15 de fevereiro de 2025

Indicadores de negócio & Análises preditivas

As análises preditivas utilizam técnicas estatísticas e algoritmos de machine learning para analisar dados históricos e prever tendências, comportamentos e resultados futuros. Com isso, é possível melhorar diversos indicadores de negócios, como:

Indicadores que podem ser otimizados com análises preditivas:

  1. Taxa de Churn: Prever quais clientes têm maior probabilidade de cancelar serviços ou deixar de comprar, permitindo ações de retenção proativas.
  2. Eficiência Operacional: Antecipar falhas em equipamentos ou processos, reduzindo custos de manutenção e tempo de inatividade.
  3. Previsão de Demanda: Estimar a demanda futura por produtos ou serviços, otimizando estoques e reduzindo desperdícios.
  4. Conversão de Vendas: Identificar leads com maior potencial de conversão, direcionando esforços comerciais de forma mais eficaz.
  5. Satisfação do Cliente: Prever insatisfação com base em feedbacks e interações, permitindo intervenções rápidas.
  6. Risco de Crédito: Avaliar a probabilidade de inadimplência para tomar decisões mais seguras em empréstimos ou financiamentos.

Aqui podemos ajuda-lo a chegar à estas importantes métricas para as decisões estratégicas dos seus negócios.

Equipe Sdigitech
Transformando dados em resultados.

Posts relacionados

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação.

Confira nossa Política de Privacidade.

WhatsApp